Você tem alguma dúvida? contato@psicologiaanimal.com.br

Seu cão está fazendo muito xixi? Você deve se preocupar?

Seu cão está fazendo muito xixi? Você deve se preocupar?
20/01/2020 admin

A maioria dos cães urinam a cada quatro/seis horas, enquanto filhotes e cães idosos tendem a urinar com mais frequência. Então, se seu cão está fazendo muito xixi, é motivo de preocupação? Normalmente, raças menores e cães mais jovens precisam urinar com mais frequência do que raças maiores e cães mais velhos.
Um cão de porte médio, que seja saudável e tenha ingestão normal de água, produzirá aproximadamente 10 a 20 ml de urina para cada quilo de peso corporal por dia. Idealmente, os cães adultos devem sair para se aliviar pelo menos de 3 a 5 vezes ao dia.
Confira algumas perguntas e respostas e entenda quais são os fatores e condições que podem afetar essa frequência do xixi do cachorro.

Quais são os fatores que podem afetar a frequência com que os cães se aliviam?

“Minha cadela Moa é uma Beagle muito saudável. Nossas caminhadas diárias são constantemente interrompidas por uma necessidade instintiva da Moa cheirar todos os troncos de árvores, todas as pessoas que passam por nós e até as fezes de outros animais (quando seus tutores não as recolhem). 
Quando essas situações não estão impedindo nosso progresso, é seu hábito fazer muito xixi ao longo do passeio e, desde o momento em que saímos de casa até quando chegamos ao ponto de retorno, ela pode fazer xixi cinco ou seis vezes.
A bexiga dela é do tamanho de um caminhão-tanque? Meu cachorro está urinando muito a ponto de eu me preocupar? Eu sei que não sou o único pai que se pergunta: Meu cachorro faz muito xixi? fazer muito xixi ou urinar excessivamente é comum? Até que ponto é normal?“
As possíveis causas para um cão fazer xixi variam desde questões completamente benignas até questões de saúde que requerem consulta veterinária. 
Essas razões para um cachorro fazer muito xixi incluem:

  • Idade e envelhecimento;
  • Mudanças climáticas sazonais;
  • Marcação de um espaço;
  • Incontinência urinária;
  • Infecção do trato urinário;
  • Diabetes, entre outras.

1. Um cachorro que faz muito xixi pode ser causado por idade e envelhecimento

Seu cachorro está urinando muito? Quantos anos tem ele? A idade de um cão tem um impacto definido no número de vezes que ele precisará urinar. 
Se a família acaba de trazer um novo filhote para casa ou estão testemunhando os primeiros sinais de um cão atingindo a velhice, os tutores podem ficar alarmados com o quão prolífica ou produtiva a bexiga de seus cães é. 
A poliúria – nome técnico dado a um cão que urina com mais frequência do que o normal – pode retornar naturalmente como parte do processo de envelhecimento ou como efeito colateral se eles estiverem tomando certos medicamentos.

E os filhotes?

Todo cão é diferente, mas, em média, um cão saudável urina uma vez a cada quatro ou seis horas. Até os 5 ou 6 meses de idade, os filhotes tendem a urinar duas vezes mais, a cada duas horas. Parte disso é a falta de controle da bexiga que eles dominam com a maturidade, treinamento doméstico e força de hábito.

Um cachorro fazendo muito xixi pode sinalizar que está com calor ou aumento da sede

2. Um cachorro fazendo muito xixi pode sinalizar que está com calor ou aumento da sede

Se um cão passa mais tempo em ambiente externo – como o pátio ou quintal – durante os meses mais quentes do ano, irá precisar de mais água
Como os cães não suam da mesma forma que os seres humanos, acabam utilizando mais as reservas de água do corpo. Assim, os cães que saem frequentemente para passeios, que se movimentam e brincam constantemente, podem beber mais água enquanto estão no calor.
Isso cria um ciclo em que beber mais água pode fazer um cachorro fazer mais xixi. Nestas condições, é normal.

3. A marcação pode ser a vilã por um cachorro fazer muito xixi

Os cães não usam adesivos ou marcadores mágicos; portanto, um cachorro fazendo xixi em vários lugares pode ser uma maneira comum de reivindicar os espaços que ele considera como sendo seu território.
Essa prática, chamada de marcação territorial ou marcação de urina, é a principal razão pela qual qualquer cão cachorro faz xixi com tanta frequência quando estamos andando (com mais frequência em machos, mas as fêmeas também podem ser assim).

E como podemos qual a diferença entre um cão que quer apenas se aliviar de outro que quer marcar? 

A micção normal acontece como um fluxo longo e sustentado. Já a marcação da urina, por outro lado, ocorre em rajadas curtas e pode ser apenas algumas gotas de cada vez. A prática faz pouca diferença na natureza, mas pode ser problemática se estiver acontecendo em casa. 
Uma maneira de reduzir a marcação de cães em ambientes fechados é fazer com que um cachorro seja esterilizado ou castrado antes de adquirir o hábito da marcação (que ocorre no fim da fase juvenil e próximo a adquirir a maturidade sexual – em torno dos 10/11 meses). 
Os tutores de cães que adotaram recentemente um segundo cão podem se encontrar na mira de um concurso temporário de marcação de urina, à medida que os dois cães se adaptam ao compartilhamento de um espaço comum.

4. Incontinência por castração precoce pode fazer com que um cachorro faça muito xixi

Curiosamente, embora a castração de um cachorro possa limitar seu desejo de marcar território, o procedimento também pode levar a casos de incontinência urinária, especialmente em cadelas

Nesse contexto, a razão por trás de um cachorro que faz muito xixi também pode estar associada a uma doença ou à falta de controle da bexiga?

Há uma diferença distinta entre um cão que faz muito xixi porque ele precisa ou porque urina involuntariamente. Isso significa que os tutores de cães devem pensar duas vezes antes de optar pela  castração?
Não! O vínculo não está na cirurgia em si, mas sim o tempo adequado de se fazer o procedimento, especialmente levando em consideração a idade dos cães.

5. Uma infecção do trato urinário (ITU) pode ser a razão por trás de um cão que faz muito xixi

A infecção do trato urinário (ou ITU) em cães é uma razão comum e tratável para um cão fazer muito xixi. Como a incontinência, as infecções do trato urinário afetam cadelas mais velhas em uma taxa muito mais alta do que cadelas de qualquer faixa etária.  
Porém, como em muitas condições médicas graves, um cachorro urinando muito não é o único nem o mais alarmante sintoma que um dos pais irá notar.

Odores e cores diferentes: o que pode ser?

O que tem mais probabilidade de chamar sua atenção são situações como observar a urina mais turva, sentir um odor diferente, ver uma cor diferente, – especialmente com sangue – observar um cão que se agacha por um longo período de tempo antes de começar a fazer xixi ou que está choramingando enquanto urina. 
O maior culpado são as bactérias na uretra de um cão que podem ser resolvidas com uma boa consulta veterinária, exames laboratoriais e tratamento com antibióticos específicos.

6. Um cachorro fazendo xixi muito pode sinalizar diabetes

Diabetes – especificamente diabetes mellitus – em cães também pode ser sinalizado por um cachorro que faz muito xixi. Mas vale lembrar que outras doenças também causam a mesma manifestação de urinar demais. Nos cães, o diabetes ocorre de forma semelhante que com humanos e apresentam os mesmos desafios com o metabolismo da glicose. 
Semelhante à ITU, há uma série de sintomas adicionais além da micção frequente. O diabetes canino não pode ser curado, mas pode ser gerenciado por um veterinário através de dieta, exercícios e medicamentos.

Seu cachorro faz xixi ao conhecer pessoas? O que pode estar em jogo?

Seu cachorro faz xixi ao conhecer pessoas? O que pode estar em jogo?

Um cão pode manifestar comportamento eliminatório relacionado à estados de excitação ou submissão nas mais variadas situações e, quando tutores, visitas ou pessoas diferentes chegam em casa, isso pode acontecer. 

Fique atento às necessidades do pet

Um cachorro que faz muito xixi muito não deve ser motivo de preocupação imediata. Pode parecer um conselho estranho, mas assistir o seu cachorro fazendo xixi em todas as oportunidades pode ser um benefício para a saúde dele também, especialmente à medida que envelhece. 
Familiarize-se e observe como, quando, onde e o número de vezes que seu cão urina. Não é preciso muita prática ou observação para um dono de cachorro aprender a diferenciar entre o fazer xixi, marcar e vazar involuntariamente. Anote mudanças dramáticas na cor do xixi de um cão , bem como quaisquer outras alterações no nível de energia e nos hábitos alimentares do cão.
Texto escrito por Viviane Guyoti, diretora do Psicologia Animal.
Diga-nos: seu cachorro está urinando muito? Quantas vezes o seu cão faz xixi? Para saber mais dicas sobre comportamento animal, continue acessando nosso blog.

49 Comentários

  1. Barbara diniz 5 meses atrás

    Tenho um daschund de 7 meses, ela faz xixi no tapetinho, mas varias vezes. A noite ela sempre mija na sua caminha apesar de levarmos ela de madrugada pro tapetinho. Com a idade ela vai se.controlar mais?

    • Psicologia Animal 2 meses atrás

      Olá, não apenas a idade ajuda: conhecer o contexto e rotina da casa, o manejo com tapetes higiênicos em quantidade e locais apropriados além da rotina de passeios e supervisão na eliminação são situações a se considerar. Caso esteja interessada em nosso serviço de consultoria estamos à disposição para ajudar. Abraços, equipe INSPA.

  2. ricardo moreno 1 ano atrás

    muito legal seu conteudo parabens pelo seu site 🙂

  3. Kauiza Moura 2 anos atrás

    Minha cachorrinha teve o primeiro cio, tem 3 semanas .
    Desde quando ela chegou em casa ensinamos ela a fazer no tapetinho higiênico.
    Mas ela começou a fazer fora do tapete , troquei o tapete de lugar. E nada mudou continuou fazendo fora dele
    E agora ela começou a fazer na Rua quando vamos passear levo ela cedo e anoite . Mas ela faz só 1 vez no dia .
    O que pode está acontecendo?
    Ela ter tido o primeiro cio tem alguma coisa haver?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Boa tarde Kauiza,

      O ideal é que ela urine mais vezes ao dia, porque a retenção da urina por tanto tempo pode ser prejudicial. Busque orientação do seu veterinário. Tente deixar ela mais tempo cheirando a grama parada para que possa sentir cheiro de urina de outros animais e fique estimulada a urinar. Quando ela urinar, leve um tapete higiênico para embeber na urina e deixe em casa como um estímulo olfativo para que urine mais vezes.
      Atenciosamente,
      EQUIPE INSPA

  4. Tatiane 2 anos atrás

    olá tenho um filhote de 50 dias de border collie, ela está urinando muito, muito e muito , estou ficando preocupada , a cor está bem clara e não tem odor. O que pode ser ?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Bom dia Tatiane,
      Você deve procurar um veterinário para avaliar o seu cão. É importante que se faça um exame para descartar possibilidades de alterações no sistema urinário como a displasia renal, por exemplo.
      Equipe Insta

  5. julio 2 anos atrás

    ADODEI UM LABRADOR MACHO DE 5 ANOS, EXAME DE SANGUE DEU ALGUMAS ALTERAÇÕES ESTA TOMANDO DOXITRAT, PREDIDERM E HEMOLIPET, NOTAMOS QUE ESTA URINANDO COM MAIS FREQUÊNCIA E SAINDO MUITA URINA É NORMAL?

  6. Cristiane 2 anos atrás

    Tenho uma cadelinha, ela tem 2 meses, ela está fazendo xixi com pouco intervalo de tempo, na maioria das vezes a quantidade é pouca e é cristalino. Devo me preocupar?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Cristiane,
      Filhotinhos fazem xixi com bastante frequência, é normal. Isto porque a capacidade de reter urina é menor e vai aumentando a medida que eles crescem. De todos os modos, fique atenta e se desejar ficar mais tranquila ou se observar qualquer alteração no padrão de urinar (em fêmeas as vezes há quadros de cistite) recomendamos uma avaliação veterinária.
      Atenciosamente,
      INSPA

  7. Katerine 2 anos atrás

    Boa noite gostaria de ser orientada sobre minha cachorra ela nao ta fazendo xixi isso pode ser um sinal de algum problema que ela possa ta passando por infecção urinária. Gostaria de sabe de um remedio que posso dar ela para volta a fazer xixi novamente. Sou do estado do rio de Janeiro Macaé

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Katerine,
      Não fazer xixi pode ser um problema importante e com consequências graves para a sua cachorra. Pense que se fosse uma pessoa que não urina o quanto isto é preocupante, o mesmo acontece com ela. Não deve ser dado nenhum remédio sem saber qual a causa deste problema, pois pode piorar o quadro que ele tem. Recomendamos que você leve ela ao veterinário para ser examinada. Equipe INSPA

  8. Rodrigo 2 anos atrás

    Meu cachorro é um Shit Tzu que tem 6 meses, ele tem muita sede, e mesmo sem tomado água ele faz muito xixi, as vezes ele só faz um pingo de xixi, mas por Toda a casa.
    O que pode estar acontecendo?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Rodrigo,
      Se a quantidade de xixi é muito maior do que a água que ingere, é preciso uma avaliação do sistema urinário. Também, no caso de pingo de xixi por toda casa há necessidade de saber se tem uma incontinência urinária ou o que está provocando isto. Ele necessita de uma avaliação com um clínico.
      EQUIPE INSPA

  9. Leninha 2 anos atrás

    Boa noite!Tenho um poodle q vai fazer 14 anos agôsto. Ele está fazendo xixi de instante em instante. E tbm está bastante ofegante, não consegue ficar quieto. O que será? Ele começou a ficar assim hoje à tarde.

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Leninha,
      Seu cachorrinho é idoso e pode estar com problemas orgânicos, há necessidade de buscar um atendimento veterinário para fazer o diagnóstico do que realmente esta provocando ele fazer xixi a todo instante, ficar inquieto e estar ofegante. Há algumas enfermidades severas que podem desencadear essas alterações.Sem exame físico e de laboratório não há como saber qual das doenças está presente.
      EQUIPE INSPA

  10. Vanessa Rayane 2 anos atrás

    Pode me ajudar? Minha cadelinha tem 3 meses, e ela faz bastante xixi, em curto tempo, ela mijou no sofá e na própria caminha, como se não conseguisse segurar.

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Vanessa,
      Os filhotinhos fazem xixi com muita frequência se ela tem 3 meses, deve fazer xixi a cada 3 horas talvez. Também sempre quando acorda, depois que brinca, e assim por diante. Você deve estar levando ela frequentemente para o local do banheiro nestas situações. Se for mais frequente e se notar que continua, você deve leva-la para avaliação veterinária.
      EQUIPE INSPA

  11. Bárbara Santos 2 anos atrás

    Olá, tem duas semanas que adotei o Buzz, um cachorrinho de aparentemente 10 meses de idade vira-lata, ele foi abandonado.
    Já estamos realizando os devidos cuidados para que ele possa ser castrado.
    Porém existe uma coisa intrigante, ele já sai na rua, passeamos com ele em torno de 4/5 vezes ao dia e quando estamos brincando com ele ou quando não estamos dando muita atenção ele faz xixi.
    Já ensinamos o local certo, deixo um jornalzinho na sala, onde ele passa a maior parte do tempo, mas não adianta, ele faz no local errado e somente nessas duas situações, o que devo fazer?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Olá Bárbara,
      Tente aumentar temporariamente os locais de banheiro, colocando o jornal em diferentes locais para ter mais chance de acertar. A cada 2 ou 3 h deixe ele restrito num local com jornal até que faça o xixi, por ex. quando acaba a brincadeira quando ele acorda,….e premie ele com um petisco e elogio imediatamente sempre que ele urinar no local certo. Nunca de bronca quando ele “errar”.
      EQUIPE INSPA

  12. Vitória 2 anos atrás

    Minha cadelinha está fazendo muito xixi na casa inteira no sofá até na cama tento ensina a fazer no quintal mais ela faz um pouco lá fora e depois que entra faz de novo as vezes parece pirraça

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Vitória,
      Pelo que você diz sua cadelinha deve ser jovem e necessita de um treino mais eficiente. Se for assim, há um curso de Educação Sanitária que você pode acessar no site do Psicologia Animal e lhe ensina detalhadamente como ensinar.
      INSPA

  13. Jessica 2 anos atrás

    Oi, bom dia!
    Nós temos o spitz e ele anda fazendo xixi em grande quantidade, de uma vez só. O estranho é que ele faz xixi andando e em lugares não apropriados, parece que ele segura tanto e depois faz em qualquer lugar! O que pode ser?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Jessica,
      Recomendamos uma avaliação veterinária, será que há alguma possibilidade de estreitamento que impeça a saída do xixi e quando está em um volume maior a pressão força a saída. Será que realmente ele está evitando urinar? Só depois de um exame clínico para compreender se há alguma causa orgânica para esta situação.
      INSPA

  14. Henrique 2 anos atrás

    O meu cachorro, um filhote de Cane Corso, com 4 meses, urina toda vez que nós voltamos do passeio na rua, principalmente quando sobe no nosso colo, eu suspeito que seja pelo estresse, já que ele tem medo da rua, mas queria ter certeza

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Henrique,
      O mais provável é que pela ansiedade e medo na saída isto aconteça. É importante resolver isto pelas repercussões no futuro enfrentamento de experiências ao longo da vida. Deve buscar orientação sobre como manejar este momento.

  15. CAMILA 2 anos atrás

    Tenhos dois pugs de quatro anos, na quarentena percebi que eles tem forçado fazer xixi todas as vezes que vou na cozinha, pois sabem que dou petisco quando fazem. Notei que começaram a beber muita água, aparentemente pra fazer mais xixi. Hoje antes de dormir tomaram tanta água que um deles fez xixi dormindo. Oq eu devo fazer?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Camila,
      É necessário avaliar o que você classifica como “forçar para fazer xixi”. Um veterinário pode ser necessário para avaliar isto. Se a conclusão for que não há problemas orgânicos, alguns manejos podem ajudar. Reduzir a ingestão de água antes de dormir os petiscos após urinarem podem ser dados irregularmente para que eles não associem sempre o xixi com prêmio.
      INSPA

  16. Larissa Ramalho 2 anos atrás

    Olá, minha cachorra é castrada e tem 2 anos, nós nos mudamos de uma casa com quintal para apartamento e desde então com o isolamento social não saímos muito, quando ela chegou fazia xixi normal, mas agora está fazendo na caminha dela, ate quando está deitada, faz a quantidade normal ou só gotas, está comendo e tomando água normalmente, fazendo o cocô normal. Pode a ver algo errado? Pois eu acho que já deu tempo dela adaptar na casa nova ou demora mais?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Larissa,
      Você deve buscar uma avaliação clínica veterinária, para descartar alguns problemas orgânicos que podem ocasionar estes distúrbios de eliminação. Só depois disto, se pode pensar em outras causas como os transtornos de comportamento e emocionais.

  17. Giseli 2 anos atrás

    Tenho um salsichinha idoso 13 anos, ele faz bastante xixi, mas n sei se é por causa do piso fica brilhante parecendo uma cola, ja olhei se tem formiga n tem, pq li q quando tem diabetes as formigas ficam em cima.

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Giseli,
      Há recomendação de fazer um exame clínico em animais idosos a cada 6 meses e, se impossível, pelo menos anualmente. A urina parecendo uma cola é sinal que precisa ser investigado com exame físico e laboratorial (certamente, pelo menos um Exame Qualitativo de Urina) e outros conforme a avaliação do veterinário. Leve seu salsichinha para um checkup. Nesta idade, todo cuidado é pouco.

  18. vera 2 anos atrás

    Meu cão tem 14 anos….não é que ele mije muito…mas qdo saio com ele ele fica uns 15 minutos urinando sem parar…mas depois mija normal…e seguido fica com o penis pra fora…como devo tratar essa desvantagem..?? Tem remédio próprio..?? Antibiótico resolve…??

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Vera,
      No caso de seu cão é importante saber quantas vezes ele está saindo por dia, se esta produzindo um volume de urina maior do que o normal, além de diferenciar a causa da exposição persistente do pênis (se for durante um tempo maior do que o normal). Ele necessita ser avaliado, pois se for uma exposição normal, nada é necessário. Se não for é preciso saber se é possível ter algum trauma, obstrução no fluxo de sangue ou outros… Busque um exame veterinário.

  19. Andréia Novais 2 anos atrás

    Bom meu cachorro tem 1 amo e 8 meses raça Americanbully Standard ele anda com muitas coceira foi recomendando um predisilona de 20mg 1 x ao dia…percebi tbm que ele nesse decorrer levou um susto agora ele anda fazendo muito xixi no máximo 40 Seg.cada urinária ele não era assim estou muito preocupada antes ele fazia xixi pela manhã tarde e noite agora não passa de 2 horas de urinar que eu vejo no comportamento dele meio estranho eu sei que ele tem que faZer xixi estou preocupada….hoje pela manhã ele levantou e fez xixi na sala ficou uns 40seg.fazendo xixiele não é de fazer isso .Depois que ele terminou briguei com ele assim de imediato fui pra ele fez de novo mais 30 seg. Cada xixi isso foi umas 4 vezes ja contanto com o de casa o que eu faço?

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Andréia,
      Os corticóides podem induzir a eliminação urinária, mas se a quantidade e frequência de fazer xixi está alterada é melhor buscar o veterinário que prescreveu para ele avaliar se isto tem ou não relação com o medicamento. Faça isto com brevidade para ver se ele não está com algum outro problema que pode necessitar tratamento.
      INSPA

      • ADRIANE 2 anos atrás

        Por favor me ajude, meu cachorro machinho tem 7 meses ele começou a marcar território a 1 mês mas até ai tudo bem, o problema é que ele andou mijando na sua irmanzinha, tenho uma outra cachorrinha em casa de +ou- 3 anos e ele tem feito xixi nela e não encontrei em lugar nenhum resposta pra isso ‍♀️ brigar com ele na hora que ele estiver fazendo é correto ou devo tomar outra providência? Não pretendo castrar ele ainda (ela no caso ja é castrada) o que eu faço?

        • Psicologia Animal 2 anos atrás

          A marcação com urina é um comportamento territorial. Seu cão pode sentir a necessidade de delimitar seu espaço ou aliviar a ansiedade. Lembre que a urina neste caso é eliminada em pequenas quantidades e em qualquer coisa que sinta pertencer a ele – os móveis, as paredes, seres vivos… O ideal é você buscar um educador canino para lhe auxiliar a entender o ambiente e o tipo de relação entre os cães e com você. É importante destacar que a marcação urinária é um comportamento normal de cães adultos.

  20. Neide 2 anos atrás

    Estou muito preocupada pois meu shitsu com 2 anos começou afazer muito xixi durante o dia.Antes ele fazia normal passava a noite toda e só fazia pela manhã.Agors ele faz umas 6 vezes durante o dia em grande quantidade. Por favor me oriente

    • Psicologia Animal 2 anos atrás

      Neide,
      Ele precisa ser avaliado por um veterinário. Necessita de exame físico e provavelmente exames laboratoriais. É o mesmo que acontece com a gente, mas nós ajudamos falando e eles não.
      INSPA

  21. Antônio Carlos 2 anos atrás

    Meu cãozinho faz muito xixi porém toma pouca água isso e normal? Meu cãozinho e da raça yorkshire.

  22. João Arnaldo 2 anos atrás

    Conteúdo que agregou.

    • Dayse Lima 2 anos atrás

      Meu cachorrinho tem 4 meses, ficou internado 3 dias por conta do povovirose e quando chegou em casa ele começou a fazer muito xixi e em quantidade grande e a cor quase cristalina. Depois de 5 dias em casa ele começou a forçar o xixi por minuto e isso está me preocupando… A todo estante ele está um pouco aguachado tentado fazer xixi e só sai pinguinhos.

      • ROSE MARIE 2 anos atrás

        Boa noite, minha cadela tem 11 anos,é castrada, e, está bebendo água com mais frequência, e urinando em grandes quantidades, e várias vezes durante o dia e noite. É de raça pequena, uma pinscher.O que poderia ser?

        • Psicologia Animal 2 anos atrás

          Dayse,
          Sua cachorrinha é idosa e pode estar com problemas orgânicos, há necessidade de buscar um atendimento veterinário para fazer o diagnóstico do que realmente esta provocando este aumento de ingestão e eliminação de água. Há algumas enfermidades severas que podem desencadear esta alteração.Sem exame físico e de laboratório não há como saber qual das doenças está presente.
          EQUIPE INSPA

          • Ivone araujo 2 anos atrás

            Boa noite preciso de ajuda tenho um cachorro maus ou menos 10 nao sei ao certo e castrado
            De dezembro para ca percebi uma pretuberancia na tateral do pipi.oara uma maca macia apalpo e nao doi.leveio a vet que disse pode ser herniao bolume de uma banana prata. No mesmo dia pedi a vet um teste de glicemia que estava a 460
            Chegando em caca tomou10 unidade de insulina.pedi porque o balde dele comecou amanhecendo vasio, de la para ca quando possivel vemos a glicemia as vezed300 ou 190 ou 225 sp que derrepente
            Esta apatico teve vomitos
            E a 2 diasnso chega perto da racsoen5so oferevocarne frango com legumes e 1 colher de arroz que nso cpme mal come a carninha esta pelos cantos na lage como sr quisesse. Ficar distante nso tenho conficoes mas a vet que bota lo no soro.o que pide ser sera que pode ser a foenca do carrapato ate a semana pasdada limpava o prato corria e brincava estavs vom 30 ko depois 26 agors deve estar com uns 2o me sjudr por fabor.nso e depressao brincava muito .

          • Psicologia Animal 2 anos atrás

            Boa tarde Ivone,
            Infelizmente, não podemos auxiliar. Você deve buscar nova consulta veterinária para esclarecer suas dúvidas e ter o acompanhamento
            presencial de um médico veterinário.
            Equipe Inspa

          • Viviane Guyoti 2 anos atrás

            Boa tarde Ivone, infelizmente, não podemos auxiliar. Você deve buscar nova consulta veterinária para esclarecer suas dúvidas e ter o acompanhamento
            presencial de um médico veterinário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?