​​
Você tem alguma dúvida? contato@psicologiaanimal.com.br

Descubra o porque dos cachorros comerem fezes

Descubra o porque dos cachorros comerem fezes
24/03/2021 danilofonsecaa

Porque os cachorros comem fezes?

Com foco no bem-estar, na qualidade de vida e na melhoria contínua das relações entre os seres humanos e seus animais de companhia, o Psicologia Animal preparou um curso online voltado ao hábito de alguns cães de comer cocô. O comportamento, que pode parecer bem estranho e até causar repulsa em nós, é mais comum do que se imagina e pode aparecer por diversas razões em algum momento da vida do cachorro.

O curso de Coprpofagia Canina é uma oportunoidade para tutores entenderem os motivos que podem estar por trás do fato do cão comer as próprias fezes ou de outros animais e aprender formas de cuidar e controlar esse comportamento. As aulas online permitem o acesso de qualquer lugar, a qualquer hora e o conteúdo, elaborado por um Médico Veterinário especialista, aborda o tema de maneira completa e com propriedade. Acompanhe e leitura e veja o que o curso oferece.

O que é coprofagia?

Coprofagia é o termo utilizado nas situações em que cães comem as suas próprias fezes ou as fezes de outros animais. O ato de ingerir cocô pode ser tanto uma ação natural e pontual dos cachorros quanto algo mais sério, relacionado à saúde física e emocional dos animais. Por isso, é importante estar atento ao comportamento e, principalmente, se informar sobre como conduzir da melhor forma o cão para que a convivência entre todos da casa se estabeleça de uma forma saudável e amorosa.

Por que fazer o curso de Coprofagia Canina?

 

No curso, o tutor aprenderá, com um especialista no assunto, os motivos que levam seu cão a comer o próprio cocô ou de outros animais. Com as informações transmitidas durante as aulas, será possível controlar o hábito de comer cocô e ajudar o animal nesse processo com as orientações de um Médico Veterinário. Ao participar do curso, o responsável estará cuidando não só da saúde do seu cachorro como também do bem-estar e da boa convivência entre todos os seres que integram a família. É uma forma de cuidado que vai muito além.

O que o curso de Coprofagia Canina oferece?

Nas 8 videoaulas, serão abordados e explorados os seguintes temas:

  • Quais as razões para a coprofagia canina
  • A domesticação canina e a coprofagia: o hábito de comer cocô
  • As fezes como fontes de nutrientes
  • Por que seu cão ingere fezes de outros cães?
  • Ingestão das próprias fezes I
  • Ingestão das próprias fezes II
  • Prevenção da coprofagia
  • Materiais de apoio + artigos e textos sobre Coprofagia

Quem ministra o curso?

Guilherme Marques Soares, orientador do curso, possui graduação em Medicina Veterinária, mestrado e doutorado pela Universidade Federal Fluminense e licenciatura em Biologia pela Universidade Salgado de Oliveira. Tem experiência na área de Clínica de Pequenos Animais, com ênfase em Comportamento e Bem-Estar Animal. Atualmente, é professor na Universidade de Vassouras, e professor na Pós-Graduação em Comportamento Animal no Centro Universitário Octávio Bastos (UNIFEOB).

 “Nós convidamos o Prof. Guilherme Soares, Médico Veterinário e especialista em comportamento de cães e gatos, estudioso sobre a eliminação dos cães e que tem uma bagagem imensa, para dar esse curso. Não teria pessoa melhor para tratar desse tema aqui no Psicologia Animal”, afirma Ceres Faraco, Médica Veterinária e diretora do Psicologia Animal – INSPA.

Como faço para me inscrever no curso?

É muito simples. Faça sua matrícula online e, para ter o cupom de 40% de desconto, pegue seu cupom de desconto aqui  e aproveite até o dia 31 de julho. Você terá acesso a oito videoaulas, material de apoio, artigos e textos sobre Coprofagia e Certificado do Curso emitido pelo Instituto de Saúde e Psicologia Animal (INSPA). Você pode assistir às aulas em qualquer horário e quantas vezes precisar. O valor do investimento, com o desconto, é de R$82,80, e as formas de pagamentos são: PayPal, PagSeguro ou Mercado Pago, e ainda, parcelado no seu Cartão de Crédito.

Gostou das informações compartilhadas aqui? Lembre-se que o site do Psicologia Animal é um canal voltado ao comportamento animal e fonte de conteúdo para um melhor viver e conviver entre os seres. Divida com mais gente pelas redes sociais e espalhe bem-estar por aí.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?