Você tem alguma dúvida? contato@psicologiaanimal.com.br

Psicologia Animal

PSICOLOGIA ANIMAL

Um olhar dedicado ao bem-estar animal

O Psicologia Animal, criado em 2009, é um instituto voltado para o bem-estar e, em especial, o comportamento animal. Por meio de sua plataforma digital pioneira no segmento, promove cursos e outras atividades de ensino e é referência na divulgação, formação, implementação e produção de conhecimento sobre as relações entre seres humanos e os demais animais. As informações oferecidas pelo Psicologia Animal são consistentes,  robustas e aplicáveis na prática. Estas têm por base as experiências profissionais da equipe e pesquisas sempre atualizadas sobre os temas e suas interfaces. Assim, originam e inspiram novas percepções sobre os cuidados, a prevenção, os conflitos e a possível harmonia na interação entre os animais de companhia, seus tutores, cuidadores e prestadores de serviços do setor.

CONHEÇA OS CURSOS DO PSICOLOGIA ANIMAL

VER CURSOS

INSPA

Instituto de Saúde e Psicologia Animal

Pensado por um time de profissionais atuantes e ávidos por conhecimento sobre comportamento e saúde animal, o Instituto de Saúde e Psicologia Animal (INSPA) nasceu com o propósito de oferecer bem-estar aos seres vivos e para as sociedades nas quais eles estão inseridos. O compromisso do INSPA é de entregar para todos uma ferramenta inovadora e de referência na divulgação, formação continuada, implementação de estratégias, aplicação e produção de conhecimento nas áreas de comportamento, saúde animal e áreas afins.

Dessa forma, o INSPA dá sua contribuição para a construção de habilidades e competências sobre as questões do comportamento, sobre saúde animal e, também, como estas implicações afetam as relações com os seres humanos. O instituto direciona seu olhar para demandas e necessidades dos diversos segmentos que envolvem cães e gatos como os tutores, médicos veterinários e profissionais que atuam em educação animal, banho e tosa, passeios e creches, disponibilizando serviços online para estabelecer novas e melhores conexões de interação.

OBJETIVO

Instituto de Saúde e Psicologia Animal.

Ser referência e oferecer ações educativas e informativas, por meio de sua plataforma digital, além de produtos técnicos e científicos para desenvolver capacidades e competências sobre o comportamento, saúde animal e suas diversas interações no mundo contemporâneo.

DIRETORAS

CONHEÇA QUEM FAZ O PSICOLOGIA ANIMAL

Ceres Berger Faraco

Diretoria Acadêmica e Científica

Médica Veterinária, especialista em Toxicologia, mestre e doutora em Psicologia com período de pesquisa na Universidade de Valência, na Espanha. Diplomada pelo Colégio Latino-americano de Etologia Veterinária. Coordenadora e professora da Especialização em Comportamento Animal – INSPA /UTP. Membro do Alto Consejo Internacional da Coordinadora de Profesionales por la Prevención de Abusos – CoPPA. Membro do International Veterinary Behavior Group (Europa). Vice-Presidente da Associação Médico-Veterinária Brasileira de Bem-Estar Animal. Clínica de Comportamento de cães e gatos. Diretora externa e Professora do Mestrado em Terapia Assistida por Animais da Universidade de Valencia – Espanha. Diretora científica e Professora do Instituto de Saúde e Psicologia Animal. Membro da diretoria da Associação Latino-Americana de Zoopsiquiatria. Organizadora e Autora do livro “Fundamentos do Comportamento Canino e Felino”.

Viviane Guyoti

Diretoria Operacional e Finanças

Viviane Guyoti é graduada em Biologia e em Medicina Veterinária e é mestre em Ciências Veterinárias. Sua experiência curricular conta com passagem por Cornell University, nos Estados Unidos, e residência médica em Patologia Clínica Veterinária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Viviane atua, hoje, como docente no curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi, nas áreas de Medicina Complementar ao Diagnóstico e Práticas Veterinárias. Já foi também docente e coordenadora geral do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e lecionou as disciplinas de Clínica de Pequenos Animais, Bem-estar Animal, Etologia, Semiologia e Primeiros Socorros em Pequenos Animais.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?